a Explorar

Para além de um magnífico lugar de férias de verão, a Ericeira encontra-se estrategicamente localizada na região de Lisboa, sendo um ponto de partida ideal para sair à procura do imenso património histórico, cultural e natural desta região.

Entre todos estes destinos, por si só merecedores de uma viagem, cabe destacar:

– O extraordinário barroco do convento de Mafra (a menos de 10km). A mais notável herança do rei D.João V, magistralmente celebrado na obra do prémio Nobel José Saramago e actualmente candidato a Património da Humanidade;

– Sintra, Património Mundial da Unesco e sua “Paisagem Cultural” (a cerca de 20km). Partindo da labiríntica vila, suba ao Parque Natural, perca-se em algum dos seus incontáveis palácios românticos, admire o Castelo dos Mouros, e termine o seu passeio na Pena. A visita a Sintra, ali mesmo ao lado, é simplesmente imperdível.

– Cascais / Estoril (a cerca de 40km). Expoente máximo da elegância que caracterizou a expansão de Lisboa em direcção à foz do seu rio e confirmada pelo posterior exílio de inúmeras famílias reais europeias; esta zona conta desde sempre, com enorme animação (casino, campos de golf, discotecas, etc.).

De visita recomendável são também algumas das suas praias, tal como o Guincho espreitando o Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa Continental.

– Lisboa (a cerca de 50km). A capital portuguesa dispensa apresentações. Aproveite a proximidade a esta cidade para visitar alguns dos seus bairros característicos, monumentos, ou para levar os seus filhos a conhecer algumas das suas múltiplas atrações.

– Para além destes destinos, um agradável passeio pela costa,  levá-lo-á a uma série de praias formidáveis e pequenas vilas piscatórias de imenso encanto…

Disfrute!