Óptimas praias

As quase duas dezenas de praias da Ericeira são reconhecidas pelas suas águas limpas e ricas em sais minerais.

A maioria dispõe das infraestruturas necessárias a um agradável dia de praia no Oceano Atlântico – Acesso a deficientes, vigilância por nadadores-salvadores, chuveiros, aluguer de chapéus-de-sol e modernos bares de praia.

Algumas desssa praias, como a da Calada, da Foz do Lisandro, São Julião ou São Lourenço são de uma beleza rude, de extensos areais por entre íngremes penhascos.

Outras há, mais indicadas para a familia, como é o caso das praias do Norte, do Sul, dos Pescadores, de São Sebastião ou praia da Baleia. Estas encontram-se na própria vila com um rápido acesso a pé desde a Casa dos Pátios   .

Se a sua prioridade é o desporto, saiba que a Ericeira dispõe de algumas das melhores praias da Europa para a prática do surf, aqui tendo lugar anualmente uma das provas do  Campeonato Mundial.

A existência de ondas, como os Coxos, Cave, Crazy Left, Pedra Branca, Reef, Pontinha e Ribeira d’Ilhas fazem com que a Ericeira esteja incluída na prestigiante e exclusiva lista de Reservas Mundiais de Surf.